quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dona Neguinha

Raquel Carneiro de Sousa

Na minha história vou falar um pouco de uma pobre mulher que mora numa casinha que se limita com o fundo do quintal da minha casa. O nome dela eu não sei, mas todo mundo a chama de Neguinha.
Neguinha é uma mulher solitária, não por opção dela, creio eu, pois ela já foi casada e tem filhos. A história dela é essa:
Quando estava casada, poucos dias depois que tinha dado à luz, não sei por qual motivo, o seu marido lhe deu uma surra e depois disso a largou.
Com o passar dos dias, Neguinha não ficou mais aquela pessoa saudável de antes, passou a morar sozinha e não ficou em seu juízo certo. Não sei porque, seus filhos não tomaram conta dela, ela tem sua pobre casinha e vive muito mal, para ela poder comer tem que pedir esmolas e sua casa não tem luz.
Em sua humilde casa, Neguinha só tem contato com seus cachorrinhos e nada mais.
Diante disso, eu fico me perguntando: por que tanta violência com uma pessoa negra, humilde e sem defesa alguma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário